Por sonho de carreira no rádio, ex-tenista não aceita substituir atual capitão Guy Forget, que reunciará ao cargo após 14 anos à frente dos Blues
Da redação em 15 de Dezembro de 2011 às 14:36
Santoro acabou com rumores e negou que vai assumir equipe francesa da Copa Davis |
O já aposentado Santoro, de 39 anos e natural do Taiti, mantém o sonho de fazer carreira no rádio. No entanto, o francês também acredita que sua amizade com os demais compatriotas da equipe da Davis vai diminuir a sua autoridade sobre o elenco.
"Não é uma posição que me interessa no momento", disse Santoro na última quarta-feira. "Quando terminei minha carreira, queria muito um emprego na mídia porque sempre quis trabalhar no rádio", complementou o tenista que participou das chaves principais de simples dos Grand Slams por mais de duas décadas (de Roland Garros/1989 até o Australian Open/2010).
Santoro disse que não recusaria uma possível proposta da Federação Francesa no futuro, porém adiciona: "Eu joguei com todos os atletas que representam a França nas competições de duplas. Esta familiaridade significaria uma diminuição de minha autoridade e não é algo que poderia apelar", explicou. Aposentado no ano passado, o experiente francês participou de Grand Slams entre 89 e 2010.
"Mas é claro que adoraria ser capitão um dia, mas não agora", concluiu o atleta, que venceu três Majors nas duplas (bicampeão do Aberto da Austrália/2003-2004 ao lado de Michael Llodra e vencedor nas mistas de Roland Garros/2005 com Daniela Hantuchova).
O melhor resultado de Santoro em torneios Grand Slam nas simples foi as quartas de final do Australian Open, em 2006. Na lista da ATP, chegou a ser o número 17 na temporada de 1999 e conquistou seis títulos ao longo de sua carreira de 21 anos.
Enquanto isso, o posto de capitão dos 'Blues' continua disponível. Forget deverá se tornar o diretor do Masters 1000 de Paris após abdicar do time da Copa Davis (em que é capitão há 14 anos) na próxima temporada.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida''
02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal
02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis
01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''Sabemos que podemos fazer história''
01 dez. -Novato na Copa Davis, Mónaco classifica jogo contra amigo Nadal como ''o mais importante de sua carreira''
01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis
01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis
ESPECIAL:Um último truque - Depois de 20 anos no circuito, o jogador conhecido por todos como "o mágico" está usando sua varinha pela última vez. Fabrice Santoro agora reflete sobre sua singular carreira (Confira!)