Jovem brasiliense levou simples e duplas nos 16 anos, acompanhada dos troféus do par J. Evaldo Neto e Gabriel Sidney e de Pei Ju Chien, nos 14 anos
Da Redação, Em São Paulo em 24 de Fevereiro de 2013 às 07:31
Lara Soares completou dobradinha nos 16 anos - simples e duplas - em Mendoza |
O Brasil segue em alta nas etapas da gira Cosat nesse início de 2013. Em Mendoza, na Argentina, foram quatro troféus para o País verde-amarelo, com destaque para a brasiliense Lara Soares, que ficou com os títulos de simples e duplas da categoria 16 anos.
Completam o time vencedor a dupla formada pelo baiano José Evaldo da Silva Neto e o paranaense Gabriel Sidney, com o caneco nos 16 anos, Pei Ju Chien, brasileira de origem taiwanesa, nos 14 anos, além da paulista Sophia Chow, parceira de Lara nos 14 anos.
Gabriel Sidney (foto) e José Evaldo Neto foram campeões de duplas nos 16 anos |
Também nos 16, mas entre os garotos, Evaldo Neto e Gabriel Sidney confirmaram o status de cabeça de chave 4 ao baterem Rodrigo Banzer, da Bolívia, e Alex Gustavo Paredes, do Peru, em uma partida parelha decidida no match tiebreak. As parciais foram 6/7(6), 6/3 e 10/8.
E a grande surpresa veio nos 14 feminino. Pei Ju Chien passou a fase qualificatória em Mendoza e foi campeã ao bater na final a venezuelana Lorena Marruffo, cabeça de chave 3, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/1.
A próxima etapa do circuito Cosat acontece em Santiago, no Chile, nas quadras de saibro do Club Manquehue. O qualifying começou no último sábado e a chave principal inicia-se na próxima segunda-feira.
RESULTADOS - Cosat / Etapa de Mendoza (Argentina) 14 anos feminino - Simples [q] Pei Ju Chien (BRA) v. [3] Lorena Marruffo (VEN) 7/6(3) e 6/1 16 anos feminino - Simples [8] Lara Soares (BRA) v. [2] Agostina Zamprogno (ARG) 6/3, 3/6 e 6/0 16 anos feminino - Duplas [3] Sophia Chow (BRA) e Lara Soares (BRA) v. [1] Mariana Bedon (PER) e Luciana Di Laura (PER) 6/4 e 6/1 16 anos masculino - Duplas [4] José Evaldo da Silva Neto (BRA) e Gabriel Sidney (BRA) v. [5] Rodrigo Banzer (BOL) e Alex Gustavo Paredes (PER) 6/7(6), 6/3 e 10/8 |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? (Confira!)