Foto: Divulgação/ATP Tour
O número #6 do mundo
Kevin Anderson está fora da temporada de saibro. Sul-africano de 32 anos, ele anunciou em seu perfil do Twitter que precisará pular a gira de torneios realizados na terra batida para qual estava programado como forma evitar um agravamento de sua lesão no cotovelo.
"Olá a todos. Gostaria de avisar que infelizmente eu perderei a gira de saibro nesse ano. Depois de conversar com meus médicos e minha equipe, defini que a melhor decisão seria descansar para poder e tratar minha lesão no cotovelo. Eu continuarei a trabalhar duro a cada dia para ficar bem novamente a tempo da temporada de grama", comentou Anderson.
O atual vice-campeão de Wimbledon disputaria quatro torneios nas próximas semanas. O primeiro seria o ATP 250 de Estoril, em Portugal. Depois, Anderson jogaria os Masters de Madri, na Espanha,e de Roma, na Itália. Por fim, o compromisso final seria no torneio de Roland Garros.
Em 2018, Kevin fez oitavas de final em Roland Garros e Estoril, semifinal em Madri e parou na segunda rodada em Roma após sentir uma lesão. Deste modo, ele não conseguirá defender 550 pontos de um total de 4115 alcançados ao longo da temporada. Ponto conta disso, o tenista de 2,03m pode ter seu posto atual ameaçado. Atrás dele no ranking estão Kei Nishikori (3.690 e Stefanos Tsitsipas (3.240).
Leia também: