As três candidatas a estarem na primeira colocação na próxima atualização atuam na Alemanha
Da redação em 22 de Abril de 2019 às 20:28
Reprodução Twitter/WTA
Nesta semana, acontece o Premier de Stuttgart no circuito da WTA. E a disputa reúne as principais jogadoras do mundo. Com isso, esquenta a briga pelo posto de número 1 do mundo. Além da atual líder Naomi Osaka, Simona Halep e Petra Kvitova também podem chegar ao topo.
A japonesa é a única que não depende de outros resultados para se manter na ponta. Se for à final, ela garante a manutenção no posto que sustenta desde o título conquistado no Australian Open.
Leia mais:
+ França e Austrália vencem duelos equilibrados e garantem vaga na final da Fed Cup
+ Time Brasil perde para a Eslováquia por 3 a 1 no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup
A situação mais complicada é a de Kvitova. Se Osaka vencer sua estreia, a tcheca já sai da briga pelo primeiro lugar, independentemente de seu resultado. E se Naomi perder seu jogo inicial, Petra precisa levantar o troféu para ser número 1.
Halep, por sua vez, não tem chances se não for à decisão. E se Osaka passar pela estreia, precisará do título, desde que a final não seja disputada justamente contra a japonesa.
As três candidatas ao topo são as principais cabeças de chave em Stuttgart, o que garantiu a cada uma delas passagem de bye na primeira rodada, estreando diretamente nas oitavas de final.