Fed Cup

Time Brasil perde para a Eslováquia por 3 a 1 no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup

Time comandado por Roberta Burzagli voltará a disputar o Zonal Americano em 2020.


Foto: Lucas Balduino/CBT 

O Time Brasil foi derrotado no duelo contra a Eslováquia no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup. Neste domingo (21), a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli viu o duelo ser encerrado após a paulista Beatriz Haddad Maia ser superada pela ex-top #3 Dominika Cibulkova com o placar de 7/6(3) e 6/0 em 1h44.

Leia mais:

ATP 500 de Barcelona: Confira a chave principal em 2019

+ Monte-Carlo 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

Com o resultado, o time europeu conseguiu os pontos necessários para fechar a disputa, mesmo com o triunfo nacional nas duplas, em que Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani venceram a parceria de Viktoria Kuzmova e Rebecca Sramkova por 6/1 e 6/3. No primeiro duelo da disputa, ainda na manhã do sábado, quando Cibulkova venceu Carol Meligeni com um duplo 6/1. Na sequência, Kuzmova bateu Bia Maia com um duplo 6/3.

O triunfo sobre a equipe brasileira fará a Eslováquia retornar ao Grupo Mundial II. O Brasil, por sua vez, voltará a disputar o Zonal Americano em 2020.

"É preciso reconhecer que as eslovacas fizeram grandes jogos de simples, mas é fundamental reconhecer que há uma evolução dentro do nosso time de Fed Cup. Chegar ao Playoff do Grupo Mundial II foi consequência deste progresso. Agora, nossa missão é continuar oferecendo a estrutura necessária para que a Roberta Burzagli siga o trabalho com a equipe para os próximos desafios", comentou Rafael Westrupp, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

"Disputar o Playoff da Fed Cup foi uma grande experiência para nossas jogadoras. A atitude de todas em quadra foi excelente. Desde o começo, a gente sabia que seria difícil ganhar, mas sempre fomos para a quadra com a cabeça erguida e para dar o nosso melhor, e todo mundo deu 100%. O jogo de sábado foi o primeiro Playoff de todas nós, uma experiência nova para todo mundo. No sábado à noite nos reunimos e já vimos uma grande evolução de um dia para o outro, apesar do curto espaço de tempo. Muitas coisas melhoraram", analisou Burzagli.

Da redação

Publicado em 21 de Abril de 2019 às 17:48


Notícias Beatriz Haddad Maia Carol Meligeni Fed Cup