Ivan Lendl aprova maturidade de Murray, porém diz que não gosta que pupilo sorria em quadra

Em entrevista a jornal, ex-tenista declarou que número 3 do mundo tem condições de bater qualquer jogador no circuito, assim como aconteceu no US Open

Da redação em 14 de Setembro de 2012 às 11:42

Nos últimos nove meses em que começou a trabalhar com o britânico Andy Murray, o técnico Ivan Lendl admitiu ao jornal Daily Telegraph que o pupilo se tornou capaz de bater qualquer adversário. Prova maior foi o título do número 3 do mundo no US Open, na última semana, e a medalha de ouro em simples nos Jogos Olímpicos de Londres.

Ivan Lendl disse que não gosta da ideia de Murray sorrir muito em quadra
"Andy [Murray] vem amadurecendo muito bem como jogador, como um competidor e como pessoa", declarou o ex-tenista americano.

"Quanto mais você passa por essas situações, mais confortável você fica. Para mim, um dos jogos mais importantes de Andy no ano foi a derrota para Djokovic na semifinal do Australian Open, porque foi uma guerra como essa final do US Open. Deu a ele a crença de que ele pode competir contra esses caras. Mostrou a ele o que era necessário para vencer", explicou Lendl, campeão de oito Grand Slams em sua carreira.

O treinador não quis discutir sobre detalhes específicos que mudou no jogo de Murray, porém revelou o porquê de não sorrir nem mesmo após os triunfos do escocês, como aconteceu em Nova York. Se dependesse dele, Andy poderia sorrir menos durante os jogos.

"É exagerado [sorrir demais]. Eu gosto de piadas. Não gosto muito de sorrir", resumiu Lendl.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Notícias

Mais Notícias