Após decepção na Davis, argentino deu a volta por cima e conquistou o vice-campeonato em Bastad
José Eduardo Aguiar em 20 de Julho de 2009 às 07:30
Em Bastad, Monaco chegou a entrar em quadra com a camisa do Estudiantes |
Após o mau desempenho contra os tchecos, Monaco teve uma semana de redenção em Bastad. A primeira grande alegria veio na quarta-feira, quando seu time de coração, o Estudiantes, venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão e conquistou a Copa Libertadores da América.
Animado pelo título de seu clube, o argentino realizou grandes jogos no torneio sueco, venceu Fernando Verdasco e Tommy Robredo e chegou à final. Na decisão, não segurou o ímpeto do local Robin Soderling, finalista de Roland Garros. Porém, nada que abalasse o bom momento do sul-americano. "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis, me dá confiança para seguir ganhando partidas", afirmou.
Após o bom resultado, Monaco ganhou 13 posições no ranking da ATP, saltando da 61º para a 48º. "Quero seguir crescendo no ranking até a metade do ano, sabendo que no saibro já ganhei um certo respeito", afirmou o ex-número 14 do mundo, que em 2007 venceu três torneios nesta superfície.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito
+ Concurso oferece 1 milhão de dólares por saque
+ "Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek
+ "Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal
+ "Temos que imitar a Espanha", afirma ex-duplista argentino
ESPECIAL:E a Espanha venceu - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)