Paixão

Monaco desfila camisa do campeão da Libertadores em Bastad

Argentino entrou em quadra com a camisa do Estudiantes, seu time do coração, para vencer o espanhol Fernando Verdasco pelas quartas-de-final


Monaco entrou em quadra com a camisa do Estudiantes
O último fim de semana marcou um dos piores momentos da carreira de Juan Monaco. O argentino perdeu suas duas partidas de simples e viu o país eliminado da Copa Davispela República Tcheca. Porém, três dias depois, toda a tristeza foi embora, e o motivo foi o título da Copa Libertadores da América por seu time de coração, o Estudiantes de La Plata. Para comemorar este momento, nada melhor do que vestir a camisa do clube do coração e mostrar ao mundo o seu amor e sua alegria.

Em entrevista ao diário Olé, Monaco contou como surpreendeu a todos em Bastad, na Suécia, ao entrar em quadra vestindo a camisa do novo campeão da Libertadores. "Pedi autorização para a ATP para que pudesse entrar em quadra com a camisa do Estudiantes. Fiz o sorteio (para ver quem saca) com ela, e depois tive que explicar para todos o porque de a estar usando", contou o atual número 61 do mundo.

A partida era válida pelas quartas-de-final da competição e a camisa parece ter dado sorte a Monaco, que venceu o primeiro set contra o espanhol Fernando Verdasco e viu o rival desistir da disputa logo no começo da segunda parcial. "Todo o estádio me aplaudiu pela camisa. Contei a todos o que havia acontecido, e que havia passado a noite mais feliz da minha vida".

O título do Estudiantes veio em um momento em que Monaco estava triste, abalado após a derrota na Davis. "Tive um domingo, uma segunda e uma terça-feira muito tristes, sem conseguir dormir, pensando nas partidas. Me sentia responsável pela eliminação", assume o argentino. "Mas ver meu clube vencer mudou completamente o meu ânimo", festejou.


O argentino, que no ano passado presenteou Rafael Nadalcom uma camisa de seu clube, contou que mandou inclusive uma mensagem de texto ao capitão Verón parabenizando o time pela conquista. "Verón foi nosso maestro, Boselli nosso matador e Andujar segurou tudo no gol", comemora. Em Bastad, o ex-número 14 do mundo já está nas semifinais, e medirá forças com o espanhol Tommy Robredo com vaga na decisão.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito
+ Concurso oferece 1 milhão de dólares por saque

+ "Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek

+ "Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal

+ "Temos que imitar a Espanha", afirma ex-duplista argentino

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 17 de Julho de 2009 às 07:53


Notícias