Espanhol igualou número de troféus de Bjorn Borg em Roland Garros e ficou feliz em compor lista de vencedores de 10 títulos de Grand Slam
Da redação em 6 de Junho de 2011 às 06:49
Com mais um triunfo em Roland Garros, Nadal entrou para o grupo de vencedores de 10 Majors no tênis |
Pouco após vencer pela quinta vez consecutiva o suíço Roger Federer em Paris, o espanhol se declarou feliz apenas por integrar o grupo de maiores vencedores da história, ao lado do próprio suíço, de Pete Sampras, de Ken Rosewall, de Bjorn Borg, de Rod Laver e de Bill Tilden, todos com ao menos dez títulos de Grand Slam.
"Sinceramente, não penso em ser o melhor tenista de todos os tempos. Mas estou muito satisfeito por estar no grupo de privilegiados porque, não há por que me enganar, sei que estou entre eles", afirmou o campeão do segundo Grand Slam da temporada.
Espanhol se igualou a Borg (ao fundo) com seis troféus em Paris |
Enquanto comentava o feito histórico que atingiu no último domingo, Rafael Nadal ganhava elogios justamente do ex-tenista sueco. Em Copenhagen, Borg afirmou nesta segunda-feira que o espanhol é um "monstro" e projetou pelo menos mais dois títulos em Roland Garros. "Nadal é certamente incrível. Os rivais devem pensar que enfrentam um monstro que sempre ou quase sempre consegue devolver as bolas", elogiou.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis
+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris
+ Aliviado após batalha em estreia de RG, Nadal confessa: "É importante passar por isso"
+ Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro
+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)