Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic

"Eu ainda tenho muito a fazer para chegar perto dele", declarou a bielorrussa, que está invicta há 17 partidas e se tornou a líder do ranking

Da redação em 21 de Fevereiro de 2012 às 08:26

Azarenka passa pelo melhor momento de sua carreira, após o título no Aberto da Austrália, em janeiro
A bielorrussa Victoria Azarenka vem fazendo um início de ano perfeito até aqui. Com três títulos, incluindo o primeiro Grand Slam da carreira (Australian Open), a jovem de 22 anos ascendeu ao topo do ranking e carrega uma invencibilidade de 17 partidas até aqui. Com tantos números, é impossível não lembrar o que Novak Djokovic fez em 2011, quando também iniciou uma hegemonia impressionante no circuito.

Em entrevista coletiva na cidade de Dubai, onde jogará o Premier local nesta semana, Azarenka ficou lisonjeada ao ser comparada com o tenista sérvio, mas disse que tem muito por alcançar ainda para se igualar a Nole. "Fico honrada de ser comparada a ele porque é um grande campeão, mas eu ainda tenho muito a fazer para chegar perto dele", disse Vika.

No ano passado, Djokovic manteve uma invencibilidade de 41 jogos e conheceu seu primeiro revés apenas na semifinal de Roland Garros, em maio, quando perdeu para Roger Federer. Ao término da temporada, o jogador de Belgrado acumulou apenas seis derrotas e se tornou o sexto homem da Era Aberta (1968) a vencer, pelo menos, três Grand Slams do ano.

Azarenka mantém-se invicta há 17 jogos, assim como Djokovic em 2011, porém o sérvio não perdeu por 41 partidas seguidas
Por sua vez, Azarenka conseguiu seu primeiro caneco logo na primeira final que disputou de um torneio da série. A última vez que uma tenista conseguiu faturar três Majors de uma temporada foi Serena Williams, em 2002. "Estou aproveitando cada momento", afirmou Azarenka. "Por trás de tudo isso tem muito trabalho duro. Com as derrotas do passado eu hoje sou uma jogadora mais madura", continuou a líder da WTA, que ainda ressaltou: "vou sempre jogar com o coração".

Em Dubai, Azarenka terá outras adversárias de peso como a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a polonesa Agnieszka Radwanska e a francesa Marion Bartoli. Na estreia, a musa loira enfrenta a alemã Julia Goerges na próxima quarta-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador

Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias