Além do Grand Slam norte-americano, belga não poderá disputar exibição histórica contra Clijsters em Bruxelas
Da redação em 1 de Julho de 2010 às 12:37
Henin recebe tratamento durante confronto com a belga Kim Clijsters em Wimbledon |
Dona de sete títulos de Grand Slam na carreira, Henin havia se aposentado no meio de 2008 e voltou às quadras no início deste ano. Embora ainda não tenha conquistado um grande título, vem mostrando um excelente tênis e era apontada como uma das favoritas ao título no Grand Slam norte-americano.
Porém, a belga anunciou hoje em seu site oficial que não estará em Nova York para a disputa do US Open. "Após minha derrota em Wimbledon, passei por diversos exames médicos que revelaram uma ruptura parcial de ligamento no cotovelo direito", declarou Henin. "Esta lesão me deixará fora das quadras durante um período de dois meses, me obrigando a ficar de fora da temporada de verão norte-americano e consequentemente do US Open".
Campeã do Grand Slam norte-americano em 2003 e 2007, Henin também lamentou o fato de ficar de fora do evento mais esperado pelas fãs belgas nos últimos anos, uma partida de exibição contra Clijsters no estádio nacional Baudoin. "Eu fico triste em anunciar a vocês que infelizmente não poderei jogar a exibição no dia 8 de julho. Este é um evento muito importante para o tênis belga e para mim", lamentou a tenista.
Esta partida inclusive já havia entrado para a história do tênis mesmo antes de ser realizada. Isto porque mais de 30 mi ingressos já havia sido vendidos, o que representa um recorde para a história da modalidade. A organização do evento deve se pronunciar nos próximos dias para anunciar o que será feito para amenizar o imprevisto.
Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...
+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)