Haas volta aos treinos e corre contra o tempo para disputar o US Open

Veterano tenista alemão não disputa uma partida desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no cotovelo

Da redação em 5 de Agosto de 2010 às 11:44

Ano passado, em Halle, Haas conquistou seu 12º título profissional
Em fevereiro, dois meses antes de completar 32 anos de idade, o veterano tenista alemão Tommy Haas sofreu uma lesão no cotovelo após perder na estreia do ATP 250 de Delray Beach, e desde então não disputou nenhuma partida, caindo da 19ª colocação do ranking mundial para a atual 126ª posição.

Nesta semana, o tenista, que se naturalizou norte-americano este ano, atualizou seu site oficial dizendo que em breve pode estar de volta às quadras. "Eu bati minha primeira bola dois dias atrás com meu braço direito, finalmente, e digo que foi um sentimento maravilhoso. Outra boa notícia é que não senti desconforto no cotovelo, então fiquei muito feliz", comemorou.

Agora, o tenista já faz planos e conta os dias para estar de volta ao circuito mundial. "Começando vagarosamente a bater na bola e tentando entrar em forma, vamos ver quando poderei voltar. Meu principal objetivo ainda é o US Open, mas está muito próximo", explicou.

Em 2009, Tommy Haas fez uma temporada muito boa, sendo campeão do ATP 250 de Halle e semifinalista em Wimbledon, onde foi derrotado pelo campeão Roger Federer, além de ter realizado boas campanhas em outros torneios. Por isso que o alemão sofreu uma queda tão brusca no ranking, estando inativo e sem poder defender seus pontos da temporada passada.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Nadal e Djokovic entram para a história e jogam juntos em Toronto

+ Toronto distribui 'wild cards' para quatro tenistas canadenses
+ Gasquet volta a sentir dores nas costas e abandona em Washington

+ Irmãos Bryan recebem bolo gigante em homenagem aos 62 títulos

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias