Gael Monfils e Mardy Fish desfalcam quartas entre França e EUA pela Copa Davis

Grandes destaques dos 2 países, jogadores anunciaram desistência do contronto a ser realizado no saibro de Monte Carlo, nesse fim de semana

Da redação em 2 de Abril de 2012 às 08:50

Por meio da Federação Francesa, Monfils anunciou que não vai jogar as quartas da Copa Davis
A França e os EUA perderam, cada um, grandes trunfos para o confronto desse final de semana pelas quartas de final da Copa Davis, em Monte Carlo. Gael Monfils, número 2 dos anfitriões e atualmente o 14º melhor jogador do mundo, alegou dores abdominais para desistir do confronto. Um exame confirmou uma lesão muscular que o deixará afastado das quadras por 15 dias, segundo comunicado da Federação Francesa de Tênis.

Pelo lado do time comandado por Jim Courier, Mardy Fish, 9º do ranking e número 1 da nação estadunidense, anunciou que também não participará da série. Ele foi aconselhado pelos médicos a tirar alguns dias de folga em razão de um problema físico não divulgado.

"Estou extremamente decepcionado por não poder me juntar ao time para este confronto com a França", lamentou, em nota. O jovem Ryan Harrison será o encarregado de substituir o titular no embate a ser disputado sobre quadra de saibro. No time de Guy Forget, há a dúvida entre Richard Gasquet ou Julien Benneteau para a vaga disponível.

Fish foi primordial na vitória contra a Suíça na estreia, porém não defenderá os EUA contra a França na Davis
Em fevereiro, Monfils participou da vitória contra o Canadá por 3 a 1 pela primeira rodada do Grupo Mundial, mas já havia mostrado preocupação com as condições do joelho após os primeiros eventos da temporada. Por sua vez, Fish, ao lado de John Isner, foi um dos destaques da grande vitória frente à Suíça de Roger Federer por 5 a 0, fora de casa.

Na semana passada, Monfils e Fish foram eliminados pelo argentino Juan Monaco na campanha pelo Masters 1000 de Miami, na Flórida - o francês na terceira fase e Fish, nas quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias