"Fui tratado como um delinquente", diz Uriarte

Tenista argentino estava a caminho de torneio na França quando foi deportado em Madri

Carla Destro em 8 de Maio de 2009 às 12:41

Uriarte e sua esposa: situação complicada em Madri

O argentino Sebastián Uriarte foi barrado e deportado em Madri quando seguia, junto com sua noiva, para um torneio na França.

No dia 14 de abril, o casal saiu da Argentina com destino a Paris, para que Uriarte pudesse participar de um campeonato interclubes. No entanto, eles só conseguiram chegar até a capital espanhola, onde seria feita a escala do vôo.

O atual 948º da ATP e sua esposa ficaram presos durante oito horas em uma sala do aeroporto de Barajas, até que as autoridades decidiram deportá-los para a Argentina, sem qualquer explicação.

O clube francês, que promovia o torneio, havia enviado um fax para o tenista para que ele não tivesse problemas com a imigração.

"Fui discriminado e me trataram como se fosse um delinquente. Fui só para jogar tênis na França e tive que suportar essa situação", disse o tenista.

O argentino teria que jogar cinco partidas em um mês para conseguir o dinheiro que iria utilizar para financiar os gastos nos torneios futuros. "Vou seguir jogando torneios, mas isso acabou me atrapalhando muito", concluiu Uriarte.

Mais notícias sobre o tênis argentino...

+ Nalbandian deve pedir ´ranking protegido´ em caso de cirurgia

+ "Hoje, minha meta é escapar da cirurgia", afirma Nalbandian

+ Em boa fase, Gaudio garante que jogará até 2010

+ "Minha lesão é parecida com a de Guga", afirma Nalbandian

+ Imprensa argentina ressalta título do "tigre" Gáudio em Tunis

+ Nalbandian fará cirurgia na próxima semana

ESPECIAL:Entrevista Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Notícias

Mais Notícias