Madrilenho disse que nomes como Nicolas Almagro e Marcel Granollers estão em melhor momento e que têm mais motivação para vencer título em 2012
Da redação em 25 de Setembro de 2012 às 11:40
O espanhol Fernando Verdasco afirmou que gostaria de fazer parte do time que enfrentará a República Tcheca, fora de casa, pela decisão da Copa Davis marcada para acontecer em novembro. No entanto, o atual número 21 do ranking admitiu que há outros jogadores que merecem mais o lugar no time de Alex Corretja, como Nicolás Almagro e Marcel Granollers.
Verdasco defendeu a Espanha em conquistas anteriores na Copa Davis |
Além disso, Verdasco fez questão de lembrar que participou da campanha de outros títulos da Espanha na competição entre países. Nomes como Almagro e Granollers nunca tiveram tantas chances como acontece em 2012 e, por isso, há mais motivação em jogo para esses atletas.
"Ganhamos a Copa Davis várias vezes e há outros que não ganharam e, por isso, têm motivação para isso", lembrou Verdasco, ex-número 9 da ATP.
O espanhol aproveitou a oportunidade para mostrar também todo o apoio ao amigo Rafael Nadal, que segue fora das quadras por conta de uma lesão no joelho. "Falo pouco com ele [Nadal], mas me disse que estava triste. Acredito que se recuperará em breve. Nadal é um grande campeão, o melhor tenista espanhol da história e esperamos que, pouco a pouco, vá se recuperando e esteja pronto para voltar a competir", encerrou Verdasco.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil não leva sorte e enfrenta EUA, fora de casa, no retorno à elite da Copa Davis
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)