Brasileiro vem treinando em Paris há vários dias e está confiante em passar para a próxima fase em Paris; próximo rival pode ser Tsonga
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 26 de Maio de 2012 às 14:35
Após uma série de treinos ao longo da semana, João Olavo Souza, o Feijão, será o primeiro brasileiro a entrar em quadra em Roland Garros. O pupilo de Ricardo Acioly fará sua estreia oficial no Grand Slam francês neste domingo contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe, número 90 do ranking. A partida será a segunda programada para a quadra 6 e deve começar por volta das 12:30h locais (7:30h no horário de Brasília).
Feijão, que ocupa o posto de número 118 da ATP, nunca enfrentou o adversário antes, mas já se previne pelo fato de Stebe, campeão do ATP Challenger Finals em São Paulo no ano passado, ser canhoto. "Nunca o enfrentei, mas já treinei algumas vezes com ele. É um jogador talentoso, que vem subindo de nível e ainda por cima é canhoto", resumiu.Feijão treinou sob supervisão de Ricardo Acioly neste sábado em Roland Garros
Neste sábado, durante o Kid's Day (Dia das Crianças) em Roland Garros, Feijão realizou um set de exibição contra o colombiano Carlos Salamanca na quadra 1 e levou a melhor por 6/4. Antes, na parte da manhã, o tenista de 23 anos treinou com o espanhol Marcel Granollers observado de perto pelo treinador Ricardo Acioly, o Pardal.
O Aberto da França é o terceiro Major consecutivo que Feijão disputa a chave principal. Antes, no US Open do ano passado e no Aberto da Austrália, em janeiro, o paulista não passou da primeira rodada. Desta vez, ele está crente que pode mudar o panorama.
"Venho fazendo uma boa preparação aqui, treinando bem e sinto que tenho condições de vencer essa primeira partida", concluiu. Caso passe pelo primeiro desafio, Feijão pode encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 5 do torneio, que joga também nesse domingo contra o russo Andrey Kuznetsov.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros
+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
+ Federer, Sharapova e Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
+ Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)