Quarta-feira em Paris mostrou bastante movimento dos jovens que não têm aula na escola e puderam ver de perto os seus ídolos durante os treinos
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 23 de Maio de 2012 às 09:01
Nesta quarta, Federer fez primeiro teste nas quadras de saibro em Roland Garros |
Primeira a pisar no saibro vermelho, Stosur, atual vencedora do US Open, mostrou que estava afiada e mostrou potência e, ao mesmo tempo, sutileza no bate bola com seu sparring na quadra número 1. A australiana já é bem conhecida nos cantos franceses em Porte D'Auteuil já que foi vice-campeã em 2010 (perdeu a decisão para a italiana Francesca Schiavone).
Grande número de crianças foi visto nesta quarta-feira no complexo de Roland Garros |
O melhor resultado da musa, atual vice-líder do ranking da WTA, em Paris aconteceu em 2007 e na última temporada, quando caiu nas semifinais. Em 2012, a loira vem de grandes desempenhos na superfície, contando já dois títulos - ambos no Premier de Stuttgart e Roma (tornou-se bicampeã).
Sharapova bateu bola na manhã desta quarta na quadra Philippe Chatrier |
Além das três estrelas do circuito, a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e campeã na França em 2008, apareceu no complexo no período da tarde e mostrou serviço com a Suzanne Lenglen já fechada para o público, em sua grande maioria de crianças já que quarta-feira não há aula na escola para os jovens fãs.
No entanto, quem foi um mestre de simpatia foi o suíço Roger Federer, dono de 16 Grand Slams. Campeão em Roland Garros há três anos, o atual número 3 do ranking aqueceu por mais ou menos duas horas ao lado do croata Marin Cilic na Philippe Chatrier e mostrou bom humor com os curiosos. Era só escolher o idioma, já que Federer se comunicava em inglês com o técnico, o americano Paul Annacone e se dirigia em francês com as crianças loucas pelo autógrafo do seu ídolo.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co
m convite em Roland Garros
+ Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros
+ Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês
+ Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon
+ Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses (Confira!)