Suíço jogaria contra o grego Stefanos Tsitsipas, que avançou diretamente para a semifinal e agora espera Nadal ou Verdasco
Da redação em 17 de Maio de 2019 às 08:53
Foto: Divulgação/Masters de Roma
O suíço Roger Federer desistiu do Masters de Roma nesta sexta-feira. Antes mesmo de entrar em quadra para seu duelo contra o grego Stefanos Tsitsipas, o número #3 do mundo anunciou sua retirada da competição por conta de uma lesão na perna direita.
Leia mais:
+ Federer salva 2 match points, supera Coric em três sets e vai às quartas no Masters de Roma
+ Programação Roma: após rodada dupla na quinta, Nadal e Djokovic buscam vaga na semi
"Fiquei desapontado por não poder competir hoje. Eu não estou 100% fisicamente e depois de consultar minha equipe, foi determinado que eu não jogaria. Roma sempre foi uma das minhas cidades favoritas para visitar, e espero estar de volta no próximo ano", comentou Roger.
Federer disputou em Roma seu segundo torneio após voltar a jogar no saibro, piso que havia preterido nos últimos três anos. Durante a competição, ele teve que jogar dois jogos na última quinta-feira (16) por conta das fortes chuvas que tomaram o complexo de Foro Italico na quarta. Ele venceu na estreia o português João Sousa e depois precisou salvar dois match points antes de superar o croata Borna Coric. Ele passou 3h51 em quadra no somatório dos dois jogos.
— ATP Tour (@ATP_Tour) May 17, 2019
Número #7 do mundo, Tsitsipas avançou automaticamente para as semifinais do torneio italiano. Ele espera agora seu adversário do duelo entre Rafael Nadal e Fernando Verdasco.
Federer não foi o primeiro tenista de peso a ter que desistir do Aberto de Roma. Número #1 do mundo na WTA, a japonesa Naomi Osaka desistiu da chave do Premier 5 por conta de uma lesão na mão direita.
Osaka foi outra tenista a precisar jogar duas partidas o mesmo dia. Ela bateu a eslovaca Dominika Cibulkova (33ª) e a romena Mihaela Buzarnescu (29ª) na rodada de ontem, ambas com o placar de 6/3 e 6/3.
Injury has forced World No.1 @Naomi_Osaka_ to withdraw ahead of her @InteBNLdItalia quarterfinal.@kikibertens is through to the semifinal. ---> https://t.co/PjD2FIeP8t pic.twitter.com/mF0a6Qa5Ll
— WTA (@WTA) May 17, 2019
"Acordei esta manhã e não conseguia mexer o polegar. Tentei treinar e segurar minha raquete, mas não consegui, e continuei sentindo essa dor quando tentei mover minha mão em direções diferentes", comentou Osaka.
"No momento eu não estou brava, mas com um sentimento entre tristeza e desapontamento. Para mim, seria uma espécie de teste jogar contra Kiki porque ela está muito bem e eu queria ver quão bem eu poderia fazer hoje. Então, agora, estou me sentindo um pouco triste", finalizou a atual campeã do US Open e do Australian Open.
Por conta da desistência de Naomi, quem avançou foi a holandesa Kiki Bertens, que duelará pela vaga na final com a vencedora do duelo entre a britânica Johanna Konta e a tcheca Marketa Vondrousova.