Suíço parece não ter se importado com má exibição em Abu Dhabi e embarca confiante para esta temporada, onde buscará mais recordes no tênis
Da redação em 2 de Janeiro de 2012 às 06:53
Federer está 17 jogos invicto desde a reta final da temporada de 2011 |
"Tive o melhor fim de temporada da minha carreira e estou muito orgulhoso por isso. Não vejo a hora de começar o novo ano", afirmou Federer, em entrevista ao jornal New York Times. O campeão de 16 Grand Slams finalizou o ano com três títulos seguidos - o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris (onde nunca havia vencido) e o hexa no ATP Finals.
No entanto, Federer não conquistou nenhum título de Grand Slam no ano passado pela primeira vez desde 2003. Mesmo assim, o suíço acredita que a conquista de mais um Major em 2012 seria o suficiente para que volte a ser tão badalado como antes.
Suíço crê que pode vencer mais Grand Slams e voltar a ser número 1 do mundo em 2012 |
Para o Novo Ano também, Federer já avista outros objetivos - bater o recorde de Pete Sampras em semana na liderança. Apenas uma atrás da lenda americana, o ex-número 1 do mundo precisa superar Rafael Nadal e Novak Djokovic ao longo das 53 semanas. Além disso, o ouro olímpico na chave de simples em Londres é um grande desejo para o veterano, que subiu ao lugar mais alto do pódio em Pequim/2008, mas nas duplas.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)