Americano, que segue considerando Federer o maior da história, entende que o tenista deve passar por mais essa prova
Da redação em 15 de Julho de 2009 às 11:37
Pete Sampras acompanha final de Wimbledon |
Passado pouco mais de uma semana do acontecido, Sampras, embora não tenha voltado atrás em suas palavras, pôs um pouco de combustível nesta confusão. "Embora ele seja o melhor de todos tempos, é plausível que alguém pense ele não é o melhor de sua geração", reconheceu, em entrevista em que promovia a partida amistosa que disputará com Marat Safin.
Os títulos de Federer o colocam a frente de seus rivais na história, mas o duelo pessoal com Rafael Nadaldeixa claro a superioridade do espanhol. Um dos fatores que permitem supor que Federer possa ser superado pelo seu rival é o retrospecto de 2 vitórias em 7 oportunidades em que os dois estiveram numa decisão de Grand Slam.
"Eu entendo o argumento que para ser o melhor de todos os tempos você precisa ser o melhor de sua geração e reconheço que ele tem um mau desepenho contra o Nadal. Essa é uma questão difícil de ser respondida, mas, a carreira dele ainda não terminou, e ele precisa vencer Nadal. Você tem que ser o cara da sua geração. Federer é o cara da sua geração, mas ele precisa vencer o Nadal."
Sampras, que leva ampla vantagem no confronto contra Andre Agassi, o "seu Nadal", reconhece os paradoxos de seu raciocínio, sem, no entanto abrir mão de sua convicção. "Os críticos falam do (Rod) Laver. O Nadal o venceu algumas vezes. Mas, ele (Federer) venceu todos os Grand Slams, ele venceu 15, e vai vencer mais alguns, então no meu livro é ele (o maior de todos os tempos)".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ivanovic faz ensaio para valorizar a vaidade feminina
+ "Stepanek é um vencedor", reconhece diário argentino
+Nadal deve participar do Masters 1000 de Montreal
+ "Não poderia fazer mais do que fiz", diz Monaco
+ Treinador de Nicolás Almagro sofre AVC
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)