Dever cumprido
Desolado, tenista lamenta eliminação, mas reconhece superioridade de Stepanek
Juan Monaco lamenta ponto perdido |
"A verdade é que agora me sinto muito mal, destruído, e é muito difícil fazer alguma análise", disse após a partida. A derrota e a decepção não farão, porém, que Monaco volte para casa envergonhado. Mesmo batido, ele desembarcará em Buenos Aires certo de que cumpriu seu papel. "Deixei tudo em quadra e não tenho nada do que reclamar. Enfrentei um grande adversário, que me venceu justamente".
Convicto de que deu o seu melhor, Monaco, mesmo reconhecendo que teve chances, admitiu que pouco poderia fazer contra Stepanek em quadras rápidas. "Tive chances ao sacar em 5-4 no primeiro set. Se o jogo fosse no saibro, poderia reclamar de algo, mas nesta superfície não. Além disso, ele estava em um nível elevado. Senti a partir do segundo set que o jogo foi passando, e eu não podia fazer nada. Lutamos até ao fim, mas eu perdi".
Encharcado de lágrimas e suor, o sul-americano voltará para seu país com a sensação de dever comprido. Um orgulho pelo seu espírito de luta que não apaga, no entanto, a dor de ser derrotado. "Deixei coisas de lado em razão da grande expectativa que tinha na Davis. Será difícil esquecer esta derrota", resumiu.
Confira mais notícias sobre a Davis...
+ McEnroe ressalta a importância de Fish
+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis
+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis
ESPECIAL:E a Espanha venceu - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)
Publicado em 13 de Julho de 2009 às 07:34