Para o suiíço, ganhar de Nadal no Grand Salm do saibro seria uma das conquistas mais especiais de sua carreira
Da redação em 10 de Maio de 2010 às 13:30
Em entrevista ao diário espanhol, El País, Roger Federer declarou que vencer Roland Garros batendo Rafael Nadal, "o rei do saibro", teria um gostinho especial.
Federer comemora o primeiro título em Roland Garros |
"Obviamente ganhar Roland Garros em cima de Nadal seria muito especial. Sempre esperei uma final entre nós dois, mas não posso escolher quem está do outro lado da rede", afirmou o suíço, que vê Rafa como "a pedra no seu sapato" no saibro. "Todos os anos, acreditava que podia vencer, mas aí vinha o Nadal e acabava com os meus sonhos, ele é incrível", comentou.
Em 2009, Federer ganhou o Grand Slam depois de vencer Robin Soderling, que havia tirado Nadal da disputa. Na época, o espanhol já estava com alguns problemas no joelho.
Para o número um do mundo, sua vitória no saibro foi coisa do destino. "Quando Agassi me deu o troféu no ano passado, me disse que esse era o meu destino, e que eu merecia muito aquilo. E naquele momento eu senti a mesma coisa. Meu problema na carreira nunca foi o saibro. Meu problema era o Nadal", explicou Federer, exaltando o companheiro.
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro
+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer
+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)