Suíço chegou ao recorde de 234 vitórias em Grand Slams, porém prioriza humildade e diz que aprendeu muito com reveses ali mesmo em Paris
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 31 de Maio de 2012 às 04:18
Federer não quer saber de favoritismo, nem mesmo depois de ter chegado ao recorde de 234 vitórias em Grand Slams |
Mesmo assim, o número 3 do mundo não se distraiu em responder tal tipo de questionamento na entrevista coletiva. Pelo contrário, o suíço comentou sobre a dificuldade encontrada na partida [principalmente após a surpresa de ter perdido a terceira parcial no desempate] e como entrar em quadra sentindo-se como favorito pode atrapalhar no resultado final.
"Às vezes quando você pensa que é bom, mas na verdade não é tanto assim, acaba tendo derrotas inesperadas. Essas realmente machucam. Tive algumas assim aqui, contra [Hicham] Arazi, [Luis] Horna. Contra [Guga] Kuerten era favorito também", citou Federer.
Em 2004, quando começava seu reinado na liderança da ATP, Federer era o grande favorito para Roland Garros e Guga já acusava as seguidas dores crônicas no quadril. Mesmo assim, o catarinense chegou à terceira rodada e enfrentaria o suíço. Para muitos, Federer venceria sem problemas. O que aconteceu? O dono de 16 Grand Slams explicou a todos.
Relembre os últimos momentos daquele duelo!
"Pensei que seu quadril não estava bom o suficiente e ele vinha de uma partida de cinco sets [na estreia contra Nicolas Almagro]. Mas daí perdi em três sets para ele", explicou Federer, que enfrentará o francês Nicolas Mahut na próxima fase em Paris.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Após estreia em Roland Garros, Rogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
+ Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros
+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)