Visita do suíço ao país já estava confirmada, faltava definir o adversário
Da redação em 17 de Setembro de 2019 às 17:00
Foto: Divulgação
Roger Federer fará um tour de exibições pela América Latina na terceira semana de novembro. Nesta terça-feira (17), Juan Martín Del Potro foi confirmado como adversário do suíço em Buenos Aires, na Argentina. O amistoso entre os dois está marcado para o dia 20, no Estádio Mary Terán de Weiss. Federer passará também pelo Chile, México e Colômbia, no entanto, não virá ao Brasil.
Leia mais:
+ Svitolina começa bem em Guangzhou; Muguruza perde a quinta seguida
+ Laver Cup: confira 5 motivos para acompanhar o torneio que terá Federer e Nadal
Alexander Zverev e Dominic Thiem eram outros nomes cotados para enfrentar o suíço. O alemão será adversário de Roger nos dias 19, 22 e 23 de novembro, no Chile e depois no México e na Colômbia, Mas, na Argentina, Del Potro jogará em casa contra Federer.
Delpo confirmou em seu Twitter que voltará a jogar no país no amistoso contra Federer:
Qué alegría recibir a Roger en casa! 🇦🇷👑🙌 pic.twitter.com/xOdOvsuJ3u
— Juan M. del Potro (@delpotrojuan) September 17, 2019
"Queria contar-los uma notícia muito bonita, vou voltar a jogar na Argentina e vou voltar a jogar contra ninguém mais e menos do que um dos melhores tenistas da história: meu amigo Roger Federer", anunciou. Federer completou a mensagem dizendo estar ansioso para reencontrar o amigo e convocou os fãs para irem à partida.
Esta não vai ser a primeira vez que os tenistas disputam um amistoso na Argentina. Em 2012, eles se encontraram em Tigres, com vitória do suíço. No circuito, eles se rencontraram recentemente, em 2018, com vitória de Del Potro na final do Masters de Indian Wells. O duelo mais marcante entre os dois também teve vitória da Torre de Tandil, na final do US Open de 2009.
As exibições não param por aí. Além do tour pela América Latina, Federer também anunciou um jogo beneficente contra Rafael Nadal na África do Sul para tentar quebrar o recorde de público em uma partida de tênis.