Suíço preferiu se poupar após o título na Basileia e volta apenas no Finals
Da redação em 28 de Outubro de 2019 às 07:00
Foto: Divulgação/ATP Tour
Roger Federer anunciou nesta segunda-feira sua desistência do Masters de Paris. O suíço alegou que precisa se poupar e por isso evitou a disputa do penúltimo campeonato da temporada. Assim, ele deve voltar às quadras para a disputa do ATP Finals, que acontece entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres.
Leia mais
+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia
+ Nadal, Djokovic e Zverev treinam antes da disputa do Masters de Paris; veja vídeo
Número #3 do mundo, Federer vem de título no ATP da Basileia. No domingo (27), ele derrotou o jovem australiano Alex de Minaur em sets diretos para levantar o seu décimo troféu no torneio disputado em sua cidade natal. Assim, o jogador de 38 anos chegou à marca de 103º taças como tenista profissional.
"Preciso me poupar, já que quero jogar o máximo de tempo possível no circuito da ATP. Sinto muito pelos meus fãs franceses, que poderei rever no próximo ano em Roland Garros", comentou o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens.
O Masters de Paris começa nesta segunda-feira com os principais nomes do mundo do tênis. Nomes como o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o russo Daniil Medvedev são alguns dos principais tenistas confirmados.
Veja mais:
+ Confira as principais notícias sobre Roger Federer
MÍDIA KIT