O suíço conseguiu vencer Acasuso em uma partida difícil e disse estar satisfeito com seu jogo
Carla Destro em 28 de Maio de 2009 às 11:42
"Eu estou muito feliz com a minha performance hoje. As estatísticas são boas para mim", disse o suíço. "Aconteceram vários erros. Em três horas e meia, isso é normal."
Federer ficou contente por conseguir reverter a situação do jogo. O placar do confronto estava um set a um e o número dois do mundo perdia o terceiro set por 5-1. No entanto, Federer começou a jogar melhor e fechou o set no tie-break, fazendo 2 a 1 no jogo. No quarto set, o suíço estava mais tranqüilo e conseguiu vencer por 6-2.
"Eu tenho ficado calmo apesar dos altos e baixos", explica Federer. "Do ponto de vista mental, eu sempre fui muito forte, mas normalmente eu não me coloco nessa posição a frente de outros jogadores. É bom vencer os tie-breaks. Antes, eu pensava que depois do primeiro set seria impossível vencer o jogo. Hoje estou mais calmo", concluiu o tenista.
O suíço enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o espanhol Pablo Andujar pela terceira rodada de Roland Garros.
Mais notícias sobre Roland Garros
+ Tetracampeã, Henin é homenageada em Roland Garros
+ Musa pop francesa rouba a cena em jogo de Clement
+ Presidente sérvio beija Ivanovic após fácil vitória da musa em Paris
+ Após duas vitórias, Gonzalez é destaque no site oficial de Roland Garros
+ Courier elogia saibro de Paris em blog
+ Del Potro recebe apoio de jogador do Boca Juniors
ESPECIAL:Lágrimas sem história- A final do Australian Open era para ser perfeita para Roger Federer, mas seu pesadelo só aumentou (Confira!)