Suíço ficou surpreso com derrota de número 1 do Brasil na estreia do torneio e aponta queda de rendimento do paulista nas quadras rápidas
Da redação em 30 de Agosto de 2011 às 07:32
Após a vitória tranquila sobre o colombiano Santiago Giraldo na estreia do US Open, o pentacampeão Roger Federer admitiu que se surpreendeu com a derrota do brasileiro Thomaz Bellucci na última segunda-feira para o israelense Dudi Sela por 3 sets a 2, de virada.Federer passou pela estreia com tranquilidade e enfrenta Dudi Sela no US Open
O ex-número 1 do mundo e atual número 3 do ranking afirmou que acompanhou alguns momentos do jogo do brasileiro e falou que Bellucci se mostrava desanimado enquanto cedia a virada para o adversário. "Ele parecia bem abatido quando eu estava vendo no quarto e no quinto sets. [Dudi] Sela foi melhor no fim. Acho que Bellucci está bastante decepcionado. Achei que iria jogar contra ele, para ser bem honesto. Ele esteve perto de vencer", declarou o suíço.
O dono de 16 Grand Slams mostrou que ainda tem muita fome de vitórias e, para isso, vem estudando os adversários do circuito. Por conta disso, Federer afirmou que Sela levava perigo para o estilo de jogo do brasileiro.
Federer revelou que acompanhou Bellucci e disse que o brasileiro estava abatido ao final do jogo |
O jogo entre Federer e Sela deve ser realizado na quarta ou quinta-feira e provavelmente deve acontecer no Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo de Flushing Meadows, em Nova York. O jogador da Basileia continua sem enfrentar Bellucci em partidas profissionais.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ "Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer
+ Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA
+ Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade
+ Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"
+ Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)