Ex-parceiro de Guga, Harel Levy anuncia aposentadoria do tênis

Ex-top30, israelense treinou várias vezes ao lado de brasileiro e teve a mesma contusão; jogador foi sempre uma peça importante do time na Davis

Da redação em 1 de Março de 2011 às 14:24

Aos 32 anos, Levy desistiu contra problemasno quadril e largou as competições profissionais
Durante os dias em que Gustavo Kuerten dava alegrias ao povo brasileiro de ter um jogador no topo do tênis, o israelense Harel Levy tentava aprender o melhor caminho para o sucesso com a parceira do catarinense e Larri Passos. No último domingo, o tenista ex-top30 divulgou que não jogará mais pelo circuito profissional.

O ex-jogador de 32 anos alcançou a melhor classificação no ranking em 2001, mas nunca mais foi o mesmo após sofrer uma complicada lesão no quadril direito e voltou a atuar mais nos eventos do circuito Challenger. Porém, ele sempre foi uma peça fundamental do seu país nos confrontos de Copa Davis e ajudou Israel a chegar pela primeira vez na história a uma semifinal do torneio entre equipes, em 2009.

Israelense sempre esteve presente nos melhores momentos de seu país na Copa Davis
"Tive a honra de estar no mesmo grupo de grandes jogadores do mundo e ter tido a experiência de grandes coisas, que foram interrompidas pela minha lesão", declarou o emocionado Levy, em uma coletiva de imprensa em Herzliya. "Eu batalhei com minha lesão esperando mais sucesso e consegui com a equipe da Davis nos últimos anos. ", acrescentou o jogador.

Em quase 16 anos de circuito, Levy alcançou duas finais de eventos ATP, sendo a do Masters Series do Canadá em 2000 a mais importante de sua carreira. A vitória diante de Pete Sampras em Roma, no mesmo ano, foi considerada pelo próprio israelense como a mais significativa de sua trajetória no esporte, em que faturou mais de US$1,5 milhão em prêmios.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias