Ex-capitão da Davis, Meligeni pede paz entre Dunga e a imprensa

Ex-tenista ressaltou a importância de um bom ambiente na busca pelo título e pediu trégua entre o treinador e jornalistas

Da redação em 23 de Junho de 2010 às 07:42

Dunga tem soltado sua fúria com a imprensa na África do Sul
Uma verdadeira polêmica envolvendo a imprensa e o técnico Dunga vem agitando o dia a dia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da África do Sul. Após Felipão, ex-técnico da equipe, agora é a vez do ex-tenista Fernando Meligenipedir uma trégua nessa briga e lembrar a importância de um bom ambiente para a conquista do sonhado hexacampeonato.

Guardada as devidas proporções, Fininho já passou por problemas semelhantes quando era o capitão da equipe brasileira na Copa Davis. Hoje atacando de comentarista, o irreverente ex-tenista falou sobre o assunto em seu blog e lembrou das dificuldades dos tempos em que treinava os tenistas brasileiros na maior competição por equipes do tênis mundial.

"Fiquei na frente do time por dois anos e muitas vezes fui contestado. Falaram coisas que eu não concordava, falaram coisas que eu não falei, especularam, me compararam com pessoas que eu não gostava", lembra Meligeni, tentando comparar sua situação com a de Dunga. "Eu não precisava brigar, tinha que entender. Não gostar, mas ficar na minha. Se eu quisesse falar com as pessoas teria que ter sido no cara a cara".

FIninho em ação como capitão da Copa Davis
Fã declarado do trabalho de Dunga no comando da seleção, Fininho pede um pouco de paciência ao treinador e lembra a importância de um bom ambiente para os jogadores. "Brigar coma a imprensa, com o povo, com as pessoas durante a coisa mais importante do mundo, que é o campeonato, só tem a perder. Não adianta, nosso nervosismo irradia aos nossos jogadores", afirma o ex-número 25 do mundo.

Para finalizar seu post analisando a atual briga entre Dunga e a imprensa, Fininho faz questão de afirmar que não defende lado algum, mas que apenas espera um ambiente mais tranquilo pra a seleção. E pede: "Temos um time guerreiro como sempre pedimos, temos um técnico ativo, entregue ao grupo. Vamos torcer e deixar as bobeiras de lado. Dos dois lados".

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+ Nadal aproveitará derrota para jogar golfe e assistir a Copa

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone vira inspiração para a Itália na Copa

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias