Voltar? Nem pensar!

"Essa carcaçinha não aguenta mais", brinca Meligeni sobre volta ao circuito

Sempre irreverente, ex-tenista responde aos fãs que pedem sua volta às quadras após anúncio do retorno de Thomas Muster


Meligeni tem jogado torneios de veteranos e encarado de igual para igual grandes nomes do tênis
Aos 42 anos, o austríaco Thomas Muster anunciou que voltará a jogar profissionalmente na próxima semana durante o Challenger local de Brunswick. A notícia, claro, faz os fãs mais fanáticos sonharem em ver outros grandes ídolos voltando às quadras, uma mescla de utopia e nostalgia. Afinal, a volta de Muster poderia servir de inspiração para outros veteranos retornarem ao circuito? Não para Fernando Meligeni.


Sempre irreverente, Fininho é um usuário assíduo do Twitter e costuma interagir com seus fãs através de sua página na rede que virou mania na Internet. Com a inesperada decisão de Muster, nada mais normal do que os seguidores mais fanáticos cobrarem, em tom de brincadeira, uma volta do ex-número 25 do mundo ao tênis.

Ao mesmo tempo realista e brincalhão, Meligeni, atualmente com 39 anos, foi direto e rechaçou qualquer possibilidade de volta. "Só porque o Muster voltou vocês acham que eu posso voltar. Vocês estão loucos! Essa carcaçinha não aguenta mais", brincou o brasileiro, mostrando a mesma irreverência dos tempos de jogador.

Brincadeiras à parte, mesmo prestes a completar 40 anos Meligeni segue batendo a sua bolinha e sempre que pode disputa torneios de veteranos no Brasil e no mundo. Por sinal, tem encarado de igual para igual tenistas que, quando profissionais, alcançaram ranking ainda melhor que o seu, o que mostra que o amor e a dedicação ao tênis - marcas de sua carreira - seguem vivos no dia a dia do brasileiro.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Wimbledon fica sem representante inglês pela primeira vez em 133 anos
+ Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras
+ Realista, técnico não vê Henin favorita em Wimbledon

+ "Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

ESPECIAL:Eu voltei!- O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2010 às 09:28


Notícias