Jim Courier confirmou convocados para confronto em fevereiro e gigante de 2,06m, antes dúvida com lesão no joelho, estará em ação em Jacksonville
Da Redação, Em São Paulo em 22 de Janeiro de 2013 às 09:49
O capitão Jim Courier confirmou nessa terça-feira o grupo que irá enfrentar o Brasil na estreia do Grupo Mundial da Copa Davis em Jacksonville, Flórida. Para o confronto entre 1 e 3 de fevereiro, o time americano vai contar com John Isner, 13º do ranking, e Sam Querrey, 22º do mundo, e os irmãos Bob e Mike Bryan, melhores duplistas da atualidade.
John Isner se recuperou de lesão no joelho e vai enfrentar o Brasil em Jacksonville |
Além dele, Querrey vem se colocando como segundo homem de simples desde 2012, quando participou da campanha até a semifinal contra a Espanha. Sem contar os Bryan, que detém um retrospecto invejável no circuito (12 títulos de Grand Slam) e também na Davis
Em quatro confrontos disputados, o Brasil venceu apenas um - em 1966, quando Edison Mandarino e Thomaz Koch derrotaram o esquadrão americano formado, entre outros nomes, por Arthur Ashe e Dennis Ralston, em Porto Alegre. O último encontro aconteceu em 1997, no saibro do Tennis Country Club, em Ribeirão Preto, onde os EUA saíram com o triunfo por 4 a 1.
Na semana passada, o capitão brasileiro João Zwetsch confirmou o time que viajará para Jacksonville com Thomaz Bellucci, 33º do ranking, e Thiago Alves, 145º, como jogadores de simples e Marcelo Melo, 17º, e Bruno Soares, 18º, para as duplas.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Belluccilamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)