Tenista britânico conquistou seu primeiro Major da carreira, no US Open, além da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, disputadas em Wimbledon
Da redação em 5 de Novembro de 2012 às 09:25
Em agosto, Andy Murray teve o gostinho de vencer dentro de Wimbledon. Pode não ter sido na decisão do Grand Slam inglês, já que perdera para o suíço Roger Federer, mas bateu o mesmo rival algumas semanas depois pelas Olimpíadas de Londres.
Murray tentará o título do ATP Finals à frente da torcida em Londres |
"Sinto-me talvez um pouco mais relaxado este ano do que nos anteriores, já que eu conquistei o US Open", afirmou o atleta comandado por Ivan Lendl. Na capital inglesa, Murray sabe que deve carregar a expectativa dos fãs locais e promete muita dedicação.
"Haverá um pressão em mim para que eu jogue bem. A única coisa que posso garantir é que darei 110% em quadra, lutar o quanto eu puder até o fim de todos os jogos, vamos ver onde isso me levará. Espero vencer algumas partidas", completou.
O escocês de 25 anos está mais uma vez na competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada e já estreia nesta segunda-feira contra o tcheco Tomas Berdych, sexto do mundo. Ainda na chave de Murray, estão o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo da ATP.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro (Confira!)