Carlos Costa confirmou a informação à ESPNTenis.com e Rafa não defenderá o título no torneio mexicano, que será realizado no piso duro na próxima temporada
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 18 de Setembro de 2013 às 12:49
Acapulco (México) - O espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, não disputará a edição de 2014 do ATP 500 de Acapulco. Carlos Costa, empresário do tenista, confirmou a informação nessa quarta-feira em entrevista à ESPNTenis.com.
"Nossa ideia no dia de hoje é não jogar em Acapulco", respondeu o manager. Nadal é o atual campeão do torneio mexicano sobre o saibro, mas, que terá a novidade das quadras rápidas em 2014.
A intenção dos organizadores e da própria ATP em alterar a superfície é preparar ainda mais os jogadores para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos jogados também sobre o piso rápido (e na sequência de Acapulco).
Na próxima temporada, o ATP de Acapulco será realizado entre 24 de fevereiro e 2 de março. Até o momento, Rafa confirmou presença apenas no Rio Open, ATP 500 no Brasil e que virá exatamente na semana anterior do torneio mexicano.
Antes da Cidade Maravilhosa, o espanhol tem as opções de jogar os ATP 250 de Viña del Mar (semana do dia 3 de fevereiro) e o de Buenos Aires (dia 10), ambos na terra batida.
Além disso, na mesma semana de Acapulco, haverá o Brasil Open, torneio da série 250 e também sob o saibro. Se jogar em Acapulco pode não ter animado Nadal, jogar em São Paulo também pode ser inviável, já que o torneio será disputado em um piso diferente do de Indian Wells, que começa na semana seguinte.