Em retorno à Davis, Roddick abre confronto diante de Massu em Santiago

Número oito do ranking será um dos destaques do time de Courier no Chile; irmãos Bryan também marcam presença nas duplas

Da redação em 3 de Março de 2011 às 09:58

Em 2011, Roddick volta ao time norte-americano e primeiro desafio é contra o Chile, em Santiago
Após dois anos de ausência na equipe norte-americana da Copa Davis, Andy Roddick será o principal nome do confronto diante do Chile pela primeira rodada do Grupo Mundial, neste final de semana. E, nesta sexta-feira, ele terá a responsabilidade de abrir o duelo contra o experiente Nicolas Massu, campeão olímpico de Atenas em 2004.

Em quatro jogos disputados entre os tenistas, vantagem para o sulamericano, que triunfou em três ocasiões. Porém, ocupando atualmente a 241a posição do ranking, Massu já está próximo de uma possível aposentadoria do tênis e, mesmo jogando no saibro, o favoritismo é do atual número oito do mundo, que possui 31 vitórias e 11 derrotas em jogos na competição.

Mesmo em má fase, Massu é o principal nome dos chilenos para duelo contra EUA
O segundo confronto do dia será entre John Isner, gigante de 2,06m e 32º da ATP, diante de Paul Capdeville, 165º da ATP e atleta número um do Chile após a saída de Fernando Gonzalez, que permanece se recuperando de uma cirurgia. No sábado, acontece o jogo de duplas envolvendo Massu ao lado de Jorge Aguilar para enfrentar a melhor parceria de todos os tempos, Bob e Mike Bryan, donos de 68 títulos. No domingo, Roddick faz o primeiro jogo diante de Capdeville e Massu encerra contra Isner.

Quem passar do duelo em Santiago, enfrentará o melhor entre Espanha e Bélgica, que jogam no piso rápido e coberto de Charleroi. O time comandado por Jim Courier é o recordista de troféus no torneio com 32 conquistas e a última delas aconteceu em 2007, quando Roddick fazia parte da equipe vencedora.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Herói em 2010, Troicki lidera sérvios diante de carrascos do Brasil na Davis

+ ITF aprova exclusão do quinto jogo da Davis caso o confronto estiver definido

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias