Em ótima forma no ano, Federer encurta distância e pode superar Nadal no ranking após Miami

Em Indian Wells, suíço chegou ao terceiro título em 2012 e está a pouco mais de 800 pontos do rival; Isner entrou para o top 10 pela primeira vez

Da redação em 19 de Março de 2012 às 05:49

Federer vibr com tetra em Indian Wells e se aproxima de Nadal no ranking da ATP
O ranking dessa segunda-feira não reservou grandes mudanças entre os primeiros lugares da ATP, porém deixou um aviso - Roger Federer, definitivamente, chegou para ficar. O título do Masters 1000 de Indian Wells (o tetracampeonato) - o 19º da categoria e o terceiro caneco da temporada (depois de Roterdã e Dubai) - rendeu ao suíço 640 pontos e se aproximou ainda mais do espanhol Rafael Nadalna lista.

Hoje, o sérvio Novak Djokovic, eliminado na semifinal em Indian Wells, é o líder absoluto com 12.670 pontos, 2.495 à frente de Nadal. O "Touro Miúra" já vê Federer no seu retrovisor e terá a pressão de defender os 640 pontos do vice-campeonato do Masters 1000 de Miami. Federer, por sua vez, defende as quartas de final (360 pontos) e pode sair com a segunda colocação do ranking caso Rafa tenha um mau desempenho na Flórida.

Norte-americano John Isner foi vice em Indian Wells e entrou para o top 10
A boa fase de Federer - seis títulos nos últimos oito torneios - também chega a assustar Djokovic. O sérvio tem um caminhão de pontos para defender até Roland Garros, local de sua primeira derrota em 2011. Por sua vez, o suíço de 30 anos só tende a somar até a reta final do ano, já que não colecionou títulos nessa faixa da temporada do ano passado.

A única mudança significativa no top 10 da entidade foi a entrada inédita do gigante John Isner, vice de Indian Wells. O norte-americano "roubou" a 10ª colocação do argentino Juan Martin Del Potro e continua a rota de ser o número 1 do país, atrás apenas de Mardy Fish (8º do mundo).

Outro destaque da lista dessa segunda foi a ascensão do argentino David Nalbandian. Quadrifinalista de Indian Wells, após perder para Rafael Nadal em três sets, o experiente atleta de 30 anos subiu 24 posições, estacionando na 50ª colocação.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

Em ano de OlimpíadaFederer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias