Em Indian Wells, suíço chegou ao terceiro título em 2012 e está a pouco mais de 800 pontos do rival; Isner entrou para o top 10 pela primeira vez
Da redação em 19 de Março de 2012 às 05:49
Federer vibr com tetra em Indian Wells e se aproxima de Nadal no ranking da ATP |
Hoje, o sérvio Novak Djokovic, eliminado na semifinal em Indian Wells, é o líder absoluto com 12.670 pontos, 2.495 à frente de Nadal. O "Touro Miúra" já vê Federer no seu retrovisor e terá a pressão de defender os 640 pontos do vice-campeonato do Masters 1000 de Miami. Federer, por sua vez, defende as quartas de final (360 pontos) e pode sair com a segunda colocação do ranking caso Rafa tenha um mau desempenho na Flórida.
Norte-americano John Isner foi vice em Indian Wells e entrou para o top 10 |
A única mudança significativa no top 10 da entidade foi a entrada inédita do gigante John Isner, vice de Indian Wells. O norte-americano "roubou" a 10ª colocação do argentino Juan Martin Del Potro e continua a rota de ser o número 1 do país, atrás apenas de Mardy Fish (8º do mundo).
Outro destaque da lista dessa segunda foi a ascensão do argentino David Nalbandian. Quadrifinalista de Indian Wells, após perder para Rafael Nadal em três sets, o experiente atleta de 30 anos subiu 24 posições, estacionando na 50ª colocação.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto
+ Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas
+ Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã
+ Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai
+ Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis
+ Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas
+ Em ano de Olimpíada, Federer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas
ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer (Confira!)