Em Montreal, Nadal volta a amargar queda em estreias após mais de três anos

Espanhol foi surpreendido por croata na última quarta-feira no Canadá e foi eliminado no primeiro jogo, fato que não ocorria desde Roma/2008

Da redação em 11 de Agosto de 2011 às 07:07

Nadal não acredita em erro durante derrota para croata na estreia do Masters de Montreal
A derrota inesperada nesta quarta-feira diante do croata Ivan Dodig, 41º do mundo, no Masters 1000 de Montrealfoi a primeira de Rafael Nadal na estreia de um evento após três anos e três meses de invencibilidades nas primeiras partidas.

O espanhol, que perdeu por 1/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5) após 3h08min, não caía em uma primeira fase de torneios (sem contar o ATP Finals que é um evento no formato Round Robin) desde maio de 2008 quando perdeu para o compatriota Juan Carlos Ferrero no Masters 1000 de Roma (Itália), evento onde mostrou cansaço após os títulos em Monte Carlo e Barcelona. 
 
Espanhol chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas levou a virada para Dodig
Após o mau resultado no Canadá, Nadal lamentou as várias chances desperdiçadas na partida, em que chegou a ter vantagem de 3/1 na segunda parcial e 5/3 e saque no terceiro set.   "Deveria ter fechado o jogo provavelmente no segundo set quando tinha 6/1 e 3/1 jogando muito bem, tive um 5/3 no terceiro set e saque. Mas o tênis é assim, você vai ganhando sem problemas , comete um erro e seu oponente passa a sacar muito bem e jogar agressivo", contou o vice-líder do ranking.

Dodig enfrenta agora o sérvio Janko Tipsarevic nas oitavas em Montreal
"Ele jogou bem, foi agressivo, mas tive um pouco de falta de sorte no fim do jogo hoje. Mas eu senti que joguei bem, mas o tênis é assim, só tenho que dar os parabéns a ele e já pensar em Cincinnati", concluiu Nadal, que perderá os pontos referentes à semifinal de 2010 no torneio canadense.   Por sua vez, Dodig enfrentará na sequência o sérvio Janko Tipsarevic, que precisou também de quase três horas para despachar o espanhol Fernando Verdasco por 2 a 1, com 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3.              

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno da Armani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)


Notícias

Mais Notícias