Em má fase, Djokovic aponta alergia a pólen como desculpa

Número dois do mundo, sérvio apontou a primavera como motivo para os maus resultados dos últimos meses

Da redação em 6 de Maio de 2010 às 10:08

O desempenho de Novak Djokovic nos últimos dois meses não foi desastroso, mas também está longe de ser digno de um número dois do mundo. Descontente com seus próprios resultados, o sérvio revelou hoje o que tem lhe atrapalhado nas últimas semanas: uma crônica alergia a pólen.

Após campanhas fracas em Indian Wells e Miami, Djokovic chegou à semifinal em Monte Carlo e às quartas em Roma. Desempenho regular, mas abaixo do esperado. "Os resultados em Roma e Monte Carlos são de certa forma bons, mas no ano passado eu sabia que podia ganhar estes torneios", afirmou Nole.

O motivo para a queda de rendimento, então, foi revelado pelo tenista. "Tenho passado por momentos difíceis nos últimos dois meses. É primavera e eu tenho uma forte reação alérgica a pólen", confessou o sérvio, atual número dois mundo. "Provavelmente eu poderia fazer melhor este ano, mas eu também tenho uma forte competição de outros atletas para estar no topo", finalizou o alérgico Djokovic.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Esta semana, o ídolo sérvio joga o torneio ATP local, em Belgrado, organizado por sua família. Cabeça-de-chave número um do evento, tem grandes chances de ganhar um título e afastar a má fase. Isso se a primavera deixar, claro!

Mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Das arquibancadas, Nadal e Djokovic prestigiam jogo da Roma pelo italiano

+ Derrotado, Bellucci é elogiado por Djokovic

+ "Tenho condições de ganhar de Djokovic", garante Bellucci

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ Djokovic lamenta calendário, mas não abre mão de jogar em sua cidade


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)





Notícias

Mais Notícias