Caseiro!

Djokovic lamenta calendário, mas não abre mão de jogar em sua cidade

Mesmo nas vésperas da preparação para Roland Garros, sérvio garante presença no torneio organizado por sua família


Djokovic usará torneio caseiro para se preparar para Roland Garros
Já virou comum no tênis ver algumas das maiores estrelas do circuito reclamando sobre o calendário. Porém, quando o torneio é organizado pela própria família, parece certo abrir uma exceção. É esse o caso de Novak Djokovic, que terá de jogar o deslocado torneio de Belgrado na próxima semana.

Agendado entre os importantes Masters 1000 de Roma e de Madri, o torneio da capital sérvia aparece em uma semana onde a maioria dos atletas prefere descansar visando o cada vez mais próximo Roland Garros. Porém, pelo menos uma estrela estará jogando nas quadras do país, o ídolo local e número dois do mundoDjokovic.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Junto com sua família, o tenista sérvio é um dos idealizadores do evento, o que faz com que sua presença seja praticamente obrigatória. "Eu amaria ter uma data diferente, mas foi essa a semana que conseguimos para o torneio e não podemos reclamar", declarou Djokovic, também um dos organizadores do evento.

Maior ídolo do tênis sérvio, o número dois do mundo venceu a competição em 2009, em sua primeira edição. "Ter um torneio em minha cidade já é algo muito bom, e é sempre um grande prazer para mim e para todos os jogadores sérvios", comentou o tenista. "Ganhar em 2009 pela primeira vez, e organizar um torneio em Belgrado, é um grande acontecimento para mim".

Em preparação para Roland Garros, a maioria das grandes estrelas estará descansando durante a próxima semana. Porém, outro que estará em ação em um evento de menor porte - leia-se um ATP 250, assim como Belgrado - é Roger Federer, confirmado para o torneio de Estoril, em Portugal.

Mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic admite problemas com saque
+ Djokovic admite que precisa melhorar e espera jogo duro com Wawrinka
+ "Sabia que o domínio de Nadal no saibro não iria durar para sempre", diz Djokovic

+ Favoritos, Djokovic e Tsonga aproveitam folga para passear em Monte Carlo

+ Djokovic se junta a Nadal, Del Potro e Roddick na briga pelo título de Queen´s

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2010 às 08:36


Notícias