Em 10 de agosto de 2003, brasileiro vencia o chileno Marcelo Rios e encerrava com estilo sua vitoriosa carreira
Da redação em 10 de Agosto de 2010 às 08:57
Meligeni se emocionou com a conquista do Pan |
O primeiro a dar os parabéns para o ex-tenista foi o jornalista Andre Kfouri, como ele mesmo revelou em seu Twitter. "Hoje acordei com uma mensagem do André Kfouri dizendo : ´Fino, dê um beijo na sua medalha do Pan. Ela está completando 7 anos´. Que legal", postou Meligeni, citando o jornalista e amigo que o ajudou a escrever seu belo livro Aqui tem! Vitórias e Memórias de Fernando Meligeni.
Ex-número 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 1999, Fininho está na história como um dos maiores nomes do tênis brasileiro. Nascido na Argentina e radicado no Brasil, o irreverente ex-tenista não pensou duas vezes antes de escolher quais cores defenderia durante a carreira, e o verde e amarelo poucas vezes caiu tão bem em um atleta como nele.
Embora não tenha grande significado em termos de ranking ou prestígio mundial, os Jogos Pan-Americanos de 2003 marcaram a carreira de Meligeni. Contra um adversário de raro respeito, o brasileiro encerrou sua carreira da forma como sempre sonhou, representando com orgulho seu País e, claro, vivendo uma batalha com drama e muita garra - ingredientes que sempre amou em uma partida de tênis.
Como bem disse André Kfouri, pegue sua medalha e dê um grande beijo, Fininho! Tenha certeza de que essa homenagem não é só sua, mas de todo o Brasil! Parabéns por esse dia tão especial e que não sai da memória de todos os amantes de tênis em nosso País!
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008
+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov
+ Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos
+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Em Gstaad, Melo e Soares tentam terceira final do ano neste sábado
ESPECIAL:Duelo de titãs no Ibirapuera - Logo no primeiro dia do torneio, Meligeni revive seus confrontos com Sampras. No dia seguinte, o norte-americano enfrenta Haarhuis, que o derrotou três vezes em seu ápice (Confira!)