Enquanto tops treinavam nas quadras maiores, Thiago Alves e Rogerinho avançavam na fase prévia em Paris; Julinho foi única baixa para o País
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 22 de Maio de 2012 às 18:00
Julinho não conseguiu superar estreia do quali em Roland Garros |
Três brasileiros estiveram em ação e a Revista TÊNIS estava lá para acompanhar o desempenho de todos. O paulista Júlio Silva, atual número 150 do ranking, encarou o espanhol Daniel Munoz-De La Nava, 130º, e mesmo após um começo bom de primeiro set (abriu 2/0 com quebra), não segurou o ímpeto do adversário que abusou dos poderosos forehands do fundo da quadra. O placar de 6/4 e 6/4 foi o único revés do País desta terça. Rogério Dutra Silva e Thiago Alves trataram de anotarem triunfos logo depois.
Com seu jogo atrasado devido à longa duração das partidas prévias (com direito a um 14/12 no terceiro set do jogo entre Ivo Minar e Andrey Golubev), Rogerinho entrou em quadra disposto a não perder tempo. Em pouco mais de uma hora, o paulistano, cabeça de chave 16, despachou o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown por tranquilos 6/2 e 6/1 e avançou à próxima fase para encarar o francês Laurent Rochette nesta quarta-feira por volta das 16:30h locais (11:30h de Brasília).
Capitão brasileiro da Copa Davis, João Zwetsch, presenciou jogos dos brasileiros nesta terça-feira em Paris |
Para incentivar os atletas brasileiros, o capitão João Zwetsch e o preparador físico Edu Faria também estiveram nas dependências do complexo, além do treinador pessoal de Alves, Emerson Lima. João Olavo Souza, o Feijão, também esteve presente em Roland Garros a fim de ajustar os últimos preparativos para sua estreia na chave principal em Paris. O pupilo de Ricardo Acioly conseguiu lugar direto e aguarda pelo adversário, que só será definido no sorteio de sexta-feira.
Na quadra central, Victoria Azarenka recebeu orientações de Améie Mauresmo |
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta com convite em Roland Garros
+ Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros
+ Del Potro é um dos favoritos para vencer Roland Garros em 2012, diz jornal francês
+ Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon
+ Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses (Confira!)