Em casa, Bellucci estreia contra qualifier e pode encontrar Nadal na semifinal do Brasil Open

Chave ainda tem Almagro, Juan Monaco e Jeremy Chardy como os demais favoritos ao título; em seu último torneio, Ricardo Mello joga contra Leo Mayer

Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 9 de Fevereiro de 2013 às 11:49

Rafael Nadal saiu de bye na primeira rodada e enfrenta Ramirez Hidalgo ou quali em SP
Em sua volta ao Brasil Open após 8 anos, o espanhol Rafael Nadal já ficou sabendo quais serão os seus prováveis adversários no ATP realizado em São Paulo. Nesse sábado, foi sorteada a chave principal do torneio no Ginásio do Ibirapuera e o número 5 do ranking vai aguardar pelo vencedor do jogo entre o compatriota Ruben Ramirez Hidalgo, 91º da entidade, e o um jogador vindo do qualifying.

Caso confirmar o favoritismo do seu primeiro confronto, Nadal deverá encontrar o compatriota Albert Ramos, cabeça de chave 8, e que encara na primeira rodada o tabém espanhol Guillermo Garcia Lopez. Na parte de cima do quadro, estão também o francês Jeremy Chardy, 26º do mundo e quarto cabeça de chave, e o paulista Thomaz Bellucci, quinto favorito. Chardy é o rival de Rafa na semifinal do ATP de Viña del Mar neste sábado.

Bellucci, que tentará o primeiro troféu no ATP caseiro (foi vice-campeão em 2009 ainda quando o evento era abrigado na Costa do Sauípe) faz sua estreia contra um qualifier. Na segunda rodada, pode duelar contra ou o italiano Filippo Volandri, seu algoz na semifinal de 2012, ou o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Bellucci joga primeira rodada contra quali e pode ter pelo caminho Chardy e Nadal
Numa provável quartas de final, Bellucci, 35º do mundo, pode reencontrar o argentino Leonardo Mayer, porém quem é favorito nesse lado é Chardy, 26º do ranking e quadrifinalista do Australian Open, batendo o argentino top10 Juan Martin Del Potro.

O francês aguarda já na segunda rodada o vencedor do duelo entre Mayer e o brasileiro Ricardo Mello, que faz sua despedida no tênis aos 32 anos. O canhoto de Campinas alcançou a semifinal do torneio em três ocasiões 2005, 2010 e 2011 -, sendo que, na primeira, perdeu jogo parelho contra Nadal no Sauípe.

Na parte debaixo da chave, o espanhol Nicolas Almagro é o principal favorito e espera pelo melhor do jogo entre Horacio Zeballos, da Argentina, e um qualifier. Nas quartas, poderá encontrar o italiano Fabio Fognini, cabeça 6, ou o experiente argentino David Nalbandian, que joga contra um quali na estreia.

Almagro deverá encontrar, em teoria, o argentino Juan Monaco, cabeça 3, nas semifinais. "Pico" joga a primeira partida contra o vencedor de Tommy Robredo e Simone Bolelli. Nas quartas, poderá enfrentar o espanhol Pablo Andujar, sétimo cabeça de chave.

O vencedor garante 250 pontos no ranking da ATP e mais uma premiação no valor de US$82.300. O suíço Stanislas Wawrinka, que foi protagonista de duas maratonas em 2013 - uma contra o sérvio Novak Djokovic no Aberto da Austrália e outra na Copa Davis - não virá a São Paulo por conta do cansaço acumulado exatamente do torneio entre seleções no último final de semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias