Em busca do bi na Austrália, Nadal revela em entrevista que queria ter o saque de Federer

Rafa disse que gostaria do serviço de rival em seu jogo e ganhou ainda mais o carinho do público com desejo de repetir título de 2009 em Melbourne

Da redação em 20 de Janeiro de 2012 às 08:40

Campeão em 2009, Nadal afirmou em entrevista após vitória nesta sexta-feira que deseja novo título nas quadras de Melbourne
O espanhol Rafael Nadal segue em sua rota rumo ao título no Aberto da Austrália após passar pelo eslovaco Lukas Lacko, 109º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2. Com o triunfo, o número 2 do mundo confirma a ótima forma em Melbourne e já está nas oitavas de final do torneio e agora terá um clássico caseiro contra Feliciano López, carrasco de John Isner, último americano na chave de simples entre os homens.

Após a partida, Nadal respondeu algumas perguntas ainda em quadra para o repórter da TV local. Neste rápido bate-papo, o campeão do torneio em 2009 revelou que gostaria de contar mais em seu jogo com um dos pontos fortes do rival Roger Federer. "O saque", contou, Nadal, que disparou apenas 2 aces na partida, porém colocou 81% do primeiro serviço em ação.

Federer ganhou elogios de Nadal, que declarou que gostaria de ter seu saque
Pouco antes de se despedir dos fãs na Rod Laver Arena, Nadal ganhou ainda mais o carinho do público australiano. O espanhol foi direto quando foi questionado o que lhe faltava conquistar no esporte. "Eu ainda não ganhei o Australian Open 2012."

Rafa possui 10 títulos de Grand Slam, incluindo seis em Roland Garros, dois em Wimbledon, um no US Open e, exatamente, um na Austrália. Além disso, o espanhol foi medalha de ouro nas simples nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

E MAIS:Após vitória tranquila, Nadal admite fortes dores no joelho às vésperas de estreia: 'Foi a pior sensação possível'

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Recuperado do ombro, Nadal garante estar em 'perfeitas condições' para o Australian Open

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

"Superar Borg em Roland Garros é uma grande motivação", espera Nadal em 2012

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias