Em busca de recuperação, Fernando González é contemplado com convite para o Brasil Open 2012

Chileno já esteve entre no top 5 da ATP e recebeu primeiro wild card do ATP brasileiro, juntando-se a Simon, Nalbandian, Bellucci e outras estrelas

Da redação em 6 de Janeiro de 2012 às 12:16

Depois da confirmação de cinco tenistas ex top 10 na chave principal do Brasil Open 2012, a Koch Tavares, promotora do evento, anunciou nesta sexta-feira o primeiro wild card (convite) para o torneio, que será disputado de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Trata-se do chileno Fernando González, ex-número 5 do mundo e que foi vice-campeão do Aberto da Austrália de 2007.

Brasil Open 2012 traz mais um jogador ex top 5- González foi vice-campeão do Australian Open de 2007
González passa a figurar entre os destaques do Brasil Open 2012junto com os espanhóis Juan Carlos Ferrero (ex-número 1), Tommy Robredo (5) e Fernando Verdasco (7), o argentino David Nalbandian (3), o francês Gilles Simon (6) e o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci.

Em busca de recuperaçãono circuito já que passou por diversos problemas de lesão nos últimos dois anos, González ficou muito satisfeito com a confirmação de um lugar na chave do torneio em São Paulo.

"O Brasil Open é um dos meus primeiros torneios este ano e já espero jogar em São Paulo como na minha melhor fase", admitiu o chileno, que faz sua quarta participação no ATP brasileiro. "Foi um período muito difícil, mas agora estou bem. Só penso em me recuperar 100% da lesão para seguir competindo", completou o tenista de 31 anos.

Nesta semana, "Feña" anunciou sua desistência do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, por conta de uma virose e já se prepara para o primeiro compromisso da temporada, em Viña del Mar, no final de janeiro. De lá, ele parte para o Brasil Open.

Além dos 11 títulos no circuito profissional, González também foi medalha de ouro (duplas) e bronze (simples) nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e prata (simples) em Pequim-2008. Atual 298º do mundo, o chileno espera voltar a jogar seu melhor tênis este ano.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias