Chileno já esteve entre no top 5 da ATP e recebeu primeiro wild card do ATP brasileiro, juntando-se a Simon, Nalbandian, Bellucci e outras estrelas
Da redação em 6 de Janeiro de 2012 às 12:16
Depois da confirmação de cinco tenistas ex top 10 na chave principal do Brasil Open 2012, a Koch Tavares, promotora do evento, anunciou nesta sexta-feira o primeiro wild card (convite) para o torneio, que será disputado de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Trata-se do chileno Fernando González, ex-número 5 do mundo e que foi vice-campeão do Aberto da Austrália de 2007.
Brasil Open 2012 traz mais um jogador ex top 5- González foi vice-campeão do Australian Open de 2007 |
Em busca de recuperaçãono circuito já que passou por diversos problemas de lesão nos últimos dois anos, González ficou muito satisfeito com a confirmação de um lugar na chave do torneio em São Paulo.
"O Brasil Open é um dos meus primeiros torneios este ano e já espero jogar em São Paulo como na minha melhor fase", admitiu o chileno, que faz sua quarta participação no ATP brasileiro. "Foi um período muito difícil, mas agora estou bem. Só penso em me recuperar 100% da lesão para seguir competindo", completou o tenista de 31 anos.
Nesta semana, "Feña" anunciou sua desistência do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, por conta de uma virose e já se prepara para o primeiro compromisso da temporada, em Viña del Mar, no final de janeiro. De lá, ele parte para o Brasil Open.
Além dos 11 títulos no circuito profissional, González também foi medalha de ouro (duplas) e bronze (simples) nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e prata (simples) em Pequim-2008. Atual 298º do mundo, o chileno espera voltar a jogar seu melhor tênis este ano.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)