Em busca de estrear nos Majors, Feijão lidera brasileiros no quali do US Open

Paulista entrou nessa semana no top100 e viaja aos EUA ao lado de mais quatro jogadores em busca de vaga na chave do último Slam da temporada

Da redação em 11 de Agosto de 2011 às 09:56

Feijão passa por melhor fase da carreira e vai em busca de primeiro Grand Slam
Com Thomaz Bellucci e Ricardo Mello garantidos na chave principal, o Brasil terá mais cinco representantes tentando se classificar para o US Open, último Grand Slam da temporada. João Olavo Souza, o Feijão, Rogério Dutra da Silva, Júlio Silva, Fernando Romboli e Ricardo Hocevar estarão em Nova York para o torneio qualificatório, que começará na semana do dia 22 de agosto.

Recém-integrante do top100 da ATP, Feijão vai liderar os brasucas na busca de três vitórias no qualifying do piso rápido norte-americano. O atual número 90 do mundo nunca disputou uma chave de um torneio desse porte e ficou nove postos de fora da lista principal divulgada há algumas semanas, mas deve ser um dos principais favoritos na chave.

No ano passado, Julio Silva furou o qualifying do US Open
Campeão em Campos do Jordão na semana passada, Rogerinho é mais um que está perto de furar a barreira dos 100 melhores do mundo e também é favorito à vaga em Flushing Meadows. No ranking divulgado nessa semana, o atleta paulistano ocupa a 111ª posição da entidade e procura disputar seu primeiro Grand Slam da carreira.


Mesmo longe de sua melhor classificação, Hocevar busca sua segunda aparição na chave principal de um Major. Em 2010, o jogador furou o quali no Aberto da Austrália, perdendo na primeira rodada para o local Lleyton Hewitt. Experiente, Júlio Silva jogou Roland Garros em 2006 e passou o qualifying nos EUA no ano passado, caindo na primeira rodada para o uruguaio Pablo Cuevas.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)



Notícias

Mais Notícias