Líder do ranking venceu mais um prêmio por excelente temporada em 2010, em que venceu três Majors e os quatro maiores eventos do saibro
Da redação em 20 de Dezembro de 2010 às 06:01
Após inédito título no US Open, Nadal comemorou visitando as ruas de Nova York |
Melhor jogador da atualidade, Nadal conquistou mais um título nesse final de semana. A BBC, principal rede de televisão e comunicação da Grã-Bretanha e uma das mais conceituadas do planeta, entregou ao espanhol o Prêmio Overseas como Personalidade Esportiva Internacional de 2010, homenageando o grande ano do atual líder do ranking, que se tornou o mais jovem tenista a completar o Career Grand Slam (os quatro Majors do ano, além do ouro olímpico nas simples). Aos 24 anos, Rafa foi o primeiro homem desde o australiano Rod Laver, em 1969, a vencer Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos na mesma temporada.
O desafio para o grande campeão de 2010 é defender a liderança do tênis mundial e o primeiro grande desafio é o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e o único em que Nadal não foi superior aos demais neste ano. Com uma contusão no joelho, o espanhol natural de Manacor caiu diante de Andy Murray nas quartas-de-final, porém, chega como favorito a conquistar seu segundo troféu no país da Oceania.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Fã de Ronaldo e Romário, Nadal vê Messi como favorito para vencer Bola de Ouro
+ Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online
+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor
+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)