Torneio marcou a primeira vitória do argentino após um longo período fora das quadras e servirá como preparação ao Aberto da Austrália, em janeiro
Da redação em 9 de Dezembro de 2011 às 11:52
Del Potro repete 2011 e estreará na nova temporada no Torneio de Sydney |
Em 2010, Del Potro ficou nove meses afastado do circuito por conta de uma grave lesão no punho e depois do Australian Open só disputou duas partidas em Bangcoc e Tóquio. Sem ranking suficiente para entrar nos principais torneios (apesar de poder jogar alguns torneios com o recurso do ranking protegido), argentino recebeu um convite da organização de Sydney para competir no evento, e anotou uma suada vitória sobre Feliciano Lopez, em jogo de 3h20 e três tiebreaks.
Argentino teve ótima temporada de 2011, onde ajudou país a chegar à final da Davis |
Questionado a respeito do que mais gostou em sua prévia participação no evento, Del Potro admitiu que gostou mais da receptividade dos torcedores e é por isso que vários compatriotas já tiveram sucesso ao jogar em Sydney, como o campeão de 2009, David Nalbandian. "Espero jogar bem em janeiro, porque o torneio tem uma grande história e tradição", concluiu.
O ídolo local Lleyton Hewitt e o cipriota Marcos Baghdatis são outros nomes confirmados para a chave que terá início no dia 9 de janeiro - uma semana antes do início do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Sydney também abrigará o circuito feminino e terá como destaques as duas líderes da WTA - Caroline Wozniacki e Petra Kvitova.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ex-número 1 do mundo, Marat Safin é eleito deputado na Rússia
+ Bogomolov Jr tem pedido de nova nacionalidade aceito pela ITF e jogará pela Rússia em 2012
+ Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: ''Levo até o chuveiro''
+ Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: 'Só temo minha mãe'
+ Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"
PERFIL:Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)