Em alta, Carol Alves obtém vice-campeonato na etapa do Peru da gira Cosat

Sobrinha de Fininho já havia vencido em La Paz uma semana atrás e repete bom resultado no Inka Bowl; Gabriel Sidney ficou em 2º nas duplas 16 anos

Da Redação, Em São Paulo em 10 de Fevereiro de 2013 às 18:06

Depois do título em simples e duplas na etapa de La Paz da gira Cosat há uma semana, a brasileira Carolina Meligeni Alves manteve o bom desempenho na América do Sul nas duas chaves que disputou na etapa de Lima, no Peru.

Carol Meligeni Alves obteve bom resultado também na etapa de Lima do Cosat
Em simples, a sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni foi derrotada na decisão do Inka Bowl, torneio G2 e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), frente à canadense Gloria Liang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Por sua vez, Carol e a canadense Alexis Prokopuik, dupla terceira cabeça de chave, parou apenas nas semifinais contra a parceria formada pelas equatorianas Rafaela Gomez e Domenica Gonzalez por 2 sets a 1, com 4/6, 7/5 e 10/5.

Com mais um bom resultado na temporada de 2013, Carol Alves promete melhorar sua posição atual, que é a 58ª na última atualização da ITF. Com apenas 16 anos, ela só é superada na tabela dos 18 anos por Beatriz Haddad Maia, em 18º lugar.

Além de Carol, outro brasileiro que foi muito bem no Peru foi Gabriel Sidney, que, ao lado do colombiano Manuel Arias, foi vice-campeão em duplas nos 16 anos. Sidney e Arias foram derrotados pelo time formado pelos chilenos Geronimo Barrios Silva e Marcelo Barrios Vera por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias