Britânico está pouco mais de 3.000 pontos atrás de Roger Federer e vai embalado após o título do US Open para alcançar o inédito posto de número 1
Da redação em 20 de Setembro de 2012 às 13:33
O ano de 2012 tem sido muito especial para Andy Murray. O britânico, enfim, desencantou nos quatro maiores torneios do mundo e conquistou o US Open, primeiro Grand Slam da carreira.
De quebra, acabou ultrapassando o espanhol Rafael Nadal no ranking da ATP e considera que seja possível assumir a liderança de forma inédita.
Andy Murray está embalado pelo título no US Open e crê que pode alcançar topo da ATP |
"Vai ser essencial desempenhar um bom final de ano. Ano passado não joguei o ATP Finals (lesão), encerrei minha participação na [ATP 500 da] Basileia. A possibilidade existe, mas dependo também do que vão fazer os outros. Não vai ser fácil, mas quero tentar (ser o número 1) e conquistar mais Grand Slams", afirmou.
A programação de Murray até o final do ano conta o ATP 500 de Tóquio, o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 da Basileia, o Masters 1000 de Paris, além do ATP Finals, em Londres.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)