Eliminados em Montreal, Nadal e Federer quebram marca de 7 anos nos Masters 1000

Com queda precoce no Canadá, dois atletas igualaram resultado negativo de Cincinnati/2004 em que ambos perderam antes das quartas de final

Da redação em 12 de Agosto de 2011 às 07:02

Segundo cabeça de chave, Nadal foi eliminado logo na estreia para croata em Montreal
Em tantos de hegemonia, não é normal ver Rafael Nadal e Roger Federer fora de um evento antes da fase de quartas de final. As surpreendentes quedas no Masters 1000 de Montreal (segunda rodada e oitavas, respectivamente) quebraram uma série de sete anos sem que nenhum dos dois alcançasse tal fase em um evento desse porte.

Nadal, segundo favorito na chave no Canadá, caiu frente ao croata Ivan Dodig em três sets após ter vantagem na segunda e terceira parciais logo na estreia. Por sua vez, Federer passou pelo canadense Vasek Pospisil na primeira partida, mas foi desbancado novamente na temporada pelo francês Jo-Wilfried Tsonga.

Federer também não foi longe no Canadá ao perder para Tsonga nas oitavas
A última vez que os dois nem chegaram às quartas de um Masters 1000 aconteceu em Cincinnati, nos EUA, em agosto de 2004. Na ocasião, Federer, que havia assumido a ponta do ranking seis meses antes, perdeu para o eslovaco Dominik Hrbaty, hoje já aposentado do circuito, e Nadal, ainda 71º do ranking, caiu diante do argentino Juan Ignacio Chela na estreia do torneio. 

Os dois tenistas juntos somam 36 títulos de Masters 1000, sendo Nadal o recordista da história com 19. Protagonistas da grande rivalidade da última década, Federer e Nadal dominaram a ATP de 2004 até o mês de julho deste ano com o suíço somando 237 semanas no topo, enquanto que o espanhol contribuiu com 101. A próxima competição de ambos será exatamente o sexto evento da série 1000 em Cincinnati.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias