Campeão de Roland Garros em 1972 se disse muito feliz por ingressar no seleto grupo
José Eduardo Aguiar em 14 de Julho de 2009 às 07:57
Gimeno é até hoje o campeão mais velho da história em Roland Garros |
De volta à Espanha, o ex-número 49 do mundo concedeu entrevista exclusiva ao diário Marca, onde afirmou ter vivido "um dos momentos mais especiais de sua vida" no país norte-americano. "É um luxo ter recebido esta indicação que só cinco espanhóis tiveram em toda a história", disse o espanhol em referência a Manuel Alonso de Areyzaga, Manuel Santana, Arantxa Sánchez Vicário e Sergi Bruguera, compatriotas que já faziam parte do Hall Fama.
Durante a mesma cerimônia, outra lenda do tênis mundial também ingressou no seleto grupo, a sérvia naturalizada norte-americana Monica Seles. "Nos felicitamos mutuamente. Ela me disse que eu merecia e eu disse que ela merecia tanto quanto eu", conta o espanhol de 72 anos.
Atento a tudo que acontece no tênis mundial atualmente, Gimeno fez questão de falar sobre a Copa Davis, afirmando estar muito feliz pelo desempenho de Juan Carlos Ferrero na partida decisiva contra os alemães. "Se continuar jogando assim termina o ano entre os 15 do mundo", profetiza o ex-campeão de Roland Garros.
Já sobre o próximo confronto, quando os espanhóis receberão a zebra Israel pela semifinal, Gimeno disse que é necessário respeitar muito o adversário. "Os jogadores sabem que Israel não vai ser na fácil. Para isso, espero que Nadal esteja lá e lidere a equipe até a final".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ivanovic faz ensaio para valorizar a vaidade feminina
+ "Stepanek é um vencedor", reconhece diário argentino
+ Nadal deve participar do Masters 1000 de Montreal
+ "Não poderia fazer mais do que fiz", diz Monaco
+ Treinador de Nicolás Almagro sofre AVC
ESPECIAL:A revolução de 1968 - O mundo passou por mudanças, o tênis também. Surgia a Era Aberta (Confira!)